segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Palestra "Videojogos: Como cativar, estimular e nortear?" na Lisbon Game Conference 2016


No passado dia 15 de Outubro de 2016 estive presente na Lisbon Game Conference a dar uma palestra chamada "Videojogos: Como Cativar, Estimular e Nortear?".

 A minha experiência no Mundo do Gaming, além de gamer desde muito nova, tem passado pela área da prevenção e atuação na adição aos video jogos, na prevenção de criação de estereótipos neste meio por parte dos pais ou jogadores, na dádiva de informação à sociedade em geral, pais e educadores quanto aos riscos e benefícios dos video jogos e também na intervenção ao nível de motivação e performance numa Equipa de e-Sports. Surgiram os convites para colaborar com a Rubber Chicken e com a NPCL e assim me tenho movido pelo meio.

Sendo assim, apesar da área do Game Developing não ser uma área onde realmente tenha experiência, fiquei feliz pelo convite da organização do Evento e aceitei o desafio. De facto foi de elevado interesse para mim ter explorado com maior pormenor muitos dos temas que abordei na Lisbon Game Conference, sendo sem dúvida uma área que quero continuar a acompanhar e aprofundar.

Desde já agradeço então o convite por parte da Lisbon Game Conference ao dar-me a oportunidade de expor informações que considero bastante úteis aos presentes e futuros Game Developers e também pelo excelente feedback recebido por muitos dos presentes a assistir.

Fazendo desde já uma ressalva, gostaria também de pedir desculpa por um lapso durante a apresentação, no qual refiro Johan Huizinga como uma senhora filosofa, porém Johan Huizinga é um Senhor Historiador e Professor filósofo. Ficam então com a nota do lapso.

Em breve a palestra estará disponível no youtube da Lisbon Game Conference, o qual colocarei aqui assim que esteja online. 

Sem comentários:

Enviar um comentário